gallery/logo_jornal_virtual4

Não quero aqui falar sobre quem veio primeiro, se a galinha ou o ovo, ou seja, se Okada Sukuinushisama copiou ou não da primeira Mahikari ou do Johrei, não vou falar sobre dinheiro, afinal todos angariam dinheiro de alguma forma, desde congregações evangéllicas, católicas ou qualquer outra religião ou crença ou arte, tudo envolve dinheiro.  A finalidade é apenas informar sobre esta técnica, Arte que é transmitir energia, seja própria como o caso do Reiki ou divina como o johrei ou okiyome, para tanto estou transcrevendo abaixo alguns textos, cito as fontes que estiverem divulgadas.  Aproveite.

 

Estudar e trabalhar simultaneamente pode criar uma rotina com um grau elevado de estresse e ansiedade. Muitos compromissos para poucas horas de relógio que normalmente proporcionam uma sensação de cansaço e esgotamento diário.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 121 milhões de pessoas sofrem de depressão em todo o mundo. O Brasil apresentou índices semelhantes a países de primeiro mundo. Especialistas afirmam que não é possível dizer os motivos de o país ter atingido tais números, mas ressaltam que a amostra anexada à compilação da OMS representa a população da região metropolitana de São Paulo, e não do país inteiro.

Tal situação é resultado de uma infinidade de ações que, por estarem fora de consonância com nosso corpo, produzem toxinas e impurezas altamente prejudicais ao desenvolvimento/envelhecimento saudável das pessoas. Sendo, a concentração dessas energias negativas responsáveis pelo perecimento de diversos problemas diários, como enxaquecas, dores musculares, tonturas, torcicolos e muitos outros malefícios. A solução mais utilizada vem sendo o uso de medicamentos e substancias químicas com amplo acesso da população através das redes de farmácia.

No entanto, o uso excessivo de remédios causa o chamado “efeito rebote”, que se caracteriza pela volta, com agravantes, do sintoma controlado pelo remédio. Em outras palavras, se uma pessoa, numa de escala de 0 a 5, está sentindo um nível 5 de desconforto que o faz usar o medicamento, que o deixa com nível 1 ou 2, por exemplo, ao parar de tomar a substancia, esse desconforto ultrapassa o inicial, podendo chegar ao nível 6, 7 ou 8, muito além da escala de compreensão do mal-estar.

Como resposta, para se estabilizar os efeitos colaterais das drogas farmacêuticas, são indicados outros remédios que também possuem seus efeitos adversos, tratados por mais medicamentos, em um ciclo viciante que deixa o paciente em um estado de anestesia devido ao uso excessivo de medicamentos que precisa consumir diariamente.Somente um deles supostamente serve para tratar o problema inicial – dor de cabeça, por exemplo: os outros servem para camuflar os feitos de um tratamento paliativo e interminável que leva o paciente ao desligamento das reais causas dos sintomas.

Percebendo o quadro, o qual os alunos certamente estão inseridos, a Faculdade Cásper Líbero, em parceria com o Centro Acadêmico, irá disponibilizar um horário durante a semana para a aplicação de terapias alternativas. Entre outras possibilidades, está confirmada a aplicação da Arte Mahikari, que consiste na imposição de mãos, por meio da qual é transmitida a mahikari, ou seja, a “Luz de purificação”. A prática de Okiyome pode trazer benefícios diversos, como melhores noites de sonho, relaxamento muscular e uma imensa sensação de tranquilidade.

Para os praticantes, okiyome consiste na transmissão da “luz verdadeira” (Ma = Verdade; Hikari = Luz) através da palma das mãos ou da ponta dos dedos. Essa “energia cósmica e purificadora” eliminaria as essências tóxicas espiritual, mental e física, permitindo, dessa maneira, que o ser humano volte a viver de acordo com os princípios fundamentais do Universo, adquirindo de modo natural a saúde, a harmonia e a prosperidade.

Texto Por Lucas Bicudo e Vinícius Elia

Johrei


Johrei é uma oração ou terapia feita através da imposição de mãos, vista pelos seus adeptos como a comunicação da luz divina para o aprimoramento e elevação espiritual e material do ser humano. Visando a eliminação de suas máculas (pecados), que estão em seu espírito, advindas de maus pensamentos, más palavras e más ações, que através dessa purificação permitida pela johrei, seriam eliminadas e consequentemente se obteria progressivamente mais saúde, prosperidade e paz. Essa comunicação se dá através da imposição das mãos, pelos membros da Igreja Messiânica Mundial. Essa terapia espitirual foi idealizada e concretizada por Meishu-Sama, fundador da Igreja Messiânica Mundial. Esta palavra de origem japonesa, é composta dos ideogramas: 浄 "Joh" (purificar) e 霊 "Rei" (espírito). Em síntese, significa "Purificação do espírito" ou "Batismo pelo Fogo". Em essência consiste no ato de purificar o espírito do Homem pela energia espiritual do fogo predominante na luz do "Supremo Deus".
Dentre os seguidores da Igreja, o Johrei é considerado a Luz Divina, emanada de Deus e Meishu-Sama que é transmitida pelos membros da Igreja com o objetivo de purificar o espírito, através da eliminação das máculas espirituais, que são a causa dos sofrimentos humanos.
É a prática altruísta central da fé Messiânica, sendo até mesmo o nome pelo qual é conhecido o referido movimento.

 

Okiyome


Energia pura e restauradora da Saúde, Harmonia e Prosperidade de todas as coisas. 
A par dos esclarecimentos sobre os princípios fundamentais do Universo e sobre o mundo espiritual, a SUKYO MAHIKARI tem a missão de possibilitar a todas as pessoas irradiarem, através da palma da mão, uma Luz Divina, uma energia da mais alta dimensão, capaz de transpassar as células físicas para atingir os aspectos espiritual e mental, limpando-os das impurezas.
Os efeitos da Luz Purificadora — OKIYOME
Os efeitos da aplicação dessa energia purificadora são extraordinários, fazendo-se notar, de forma concreta, nos seres humanos, animais, plantas, ambientes, objetos etc., que vão, pouco a pouco, voltando ao seu estado de pureza, como originalmente foram criados.
A arte de impor a mão 
O objetivo fundamental da SUKYO MAHIKARI é, através da Arte Mahikari, iluminar o caminho que conduz todos os seres humanos à felicidade, eliminando as essências tóxicas e as vibrações negativas presentes no espírito, na mente e no corpo.
Recebendo e transmitindo a Luz, ocorre a eliminação das impurezas; consequentemente, toda a força espiritual, mental e física se revigora gradativamente.
Assim:
A mente se torna mais clara e positiva; O discernimento sobre todas as coisas se apura; Surge a gratidão por tudo; Sente-se o desejo de aperfeiçoar o seu caráter.

Edição de Roberto Nascimento Gomes